25 de março de 2013

Falsificação da Microsoft



    Um estudo novo da Microsoft diz que seu software é falsificado pela população.
    Uma investigação de malware realizado pela IDC e comissionado pela Microsoft alega 33% do software é falsificado e tamanho da perda de mercado é de US $ 114 bilhões.
    Em um novo estudo da IDC, encomendado pela Microsoft, inteligentemente intitulado "O Mundo perigoso de software falsificado e pirateado: Como o software pirata pode comprometer a Segurança Cibernética dos consumidores, empresas e nações ... e as despesas daí resultantes em tempo e dinheiro" , há uma boato de estatísticas interessantes ao redor "a prevalência de códigos maliciosos e softwares indesejados - tais como vírus, cavalos de Tróia, de captura de software backdoors, autentificação e spyware - em software pirata e na Web.
    Informações de uma pesquisa de 10 países de 1.104 entrevistados, 973 consumidores entrevistados usuários de negócios, e 268 utilizadores pessoais, o IDC afirma que a investigação de pirataria de software e falsificação corre solta pelo universo digital, e que muitos usuários podem até não estarem cientes de que o seu software é falso.
    Mas abaixo dos números, é uma série de descobertas fascinantes, entre elas:
    Usuários de empresas relataram que uma elevada porcentagem de software pirateado veio pré-instalado em computadores adquiridos.
    Cópias falsificadas que exigem retorno de visitas a sites de chaves de ativação roubados, conduzindo a chance de ser atingido por um vírus.
    *78% dos softwares piratas vem anexado com spyware.
    *45% dos utilizadores deste software pirateado relataram erros significativos de desempenho que os fizeram desinstalar.