11 de abril de 2013

Orthy fora da Microsoft?


    Adam Orth deixou a empresa após seus tweets negativos sobre uma ligação permanente à Internet para o próximo Xbox, diz Game Informer.
    Um diretor criativo da Microsoft, que entrou em água quente, na esteira de comentários sobre o próximo Xbox.
    "Fontes próximas ao assunto", revelou a notícia ao site de jogos Game Informer. O site também chamado de quadro principal da Microsoft, confirma que Orth não está mais trabalhando na empresa. As fontes anônimas dizem que o ex-diretor criativo renunciou após a controvérsia que ele criou na semana passada com os comentários no Twitter. Mas Game Informer não falou se Orth renunciou voluntariamente ou foi forçado a sair.
    Orth supostamente teve problemas na semana passada, depois de postar uma série de tweets em resposta ao rumor de que o próximo Xbox teria que ser necessário uma ligação à Internet. Respondendo a algumas queixas sobre a suposta exigência, Orth twittou: "Desculpe, eu não entendo o drama em torno de ter um console 'on-line'. " Ele coroou seu tweet com a hashtag # dealwithit.
    Em um tweet de acompanhamento, Orth cavou um buraco ainda mais profundo de si mesmo. Uma pessoa desafiou o seu comentário inicial, dizendo: " Você viveu em Los Angeles, São Francisco, Seattle ... lugares muito ligadas, tente viver em Janesville ou Blacksburg, VA." Resposta Orth: "Por que diabos eu iria morar lá?"
    Após a troca aquecida, a Microsoft emitiu um pedido público de desculpas: - Pedimos desculpas pelos comentários inadequados feitos por um empregado no Twitter ontem. Esta pessoa não é um porta-voz da Microsoft, e suas opiniões pessoais não refletem a abordagem centrada no cliente que levamos para os nossos produtos ou a forma como iria comunicar diretamente com nossos consumidores fiéis. Lamentamos muito se alguém foi ofendido.
    Orth também pediu desculpas, dizendo que os tweets foram apenas um pouco de brincadeira entre amigos.
    Orth, desde então protegeu seus tweets, o que significa que está disponível apenas para os seguidores aprovados. Ele supostamente teria apagado seu perfil no LinkedIn, mas uma busca no site para Adam Orth mostra seu perfil, como se estivesse ainda ativo e ainda listando como empregador atual na Microsoft.
    A Microsoft vem tentando manter os detalhes sobre o próximo Xbox em segredo. Os rumores já foram voando que o console de próxima geração requer uma conexão permanente com a Internet para funcionar.

0 comentários:

Postar um comentário