Violência contra mulheres na Índia está sob os holofotes em todo o mundo após o surgimento de casos de alta visibilidade, como a gangue de estupro de uma jovem mulher em dezembro.
Mais tarde, ela morreu de seus ferimentos. Em um esforço para conter a violência, o governo indiano está trabalhando no desenvolvimento de um relógio de pulso que iria enviar alertas para ajudar. Três estudantes de engenharia indianas também se juntou à causa, criando uma roupa anti-estupro que poderia fornecer uma camada de proteção para as mulheres.
Manisha Mohan, Niladri Basu Bal, e Rimpi Tripathi participar SRM University, em Chennai. Seu projeto é chamado SHE (Society Harnessing Equipment). O dispositivo é usado sob a roupa. Ele tem sensores e uma placa de circuito de choque elétrico incorporado. O circuito é ligado perto do peito e foi projetado para oferecer um choque elétrico quando um assaltante entra em contato com ele.
O interior é forrado com um polímero isolante para proteger o usuário do choque. Está também equipado com módulos de GPS e GSM. Planos dos alunos futuros incluem fazer o design mais compacto e conectá-lo a smartphones através de Bluetooth, para que a roupa seja capaz de enviar um pedido de socorro quando necessário.